quarta-feira, 3 de junho de 2020

Lombinho com noisettes na Actifry 2 em 1

Bom dia!!

Gosto imenso das minhas ajudantes na cozinha e a Actifry é uma das que mais gosto! Seja para preparar carne ou peixe, douradinhos ou batatas, sai sempre bem, é bastante pática de usar e usa muito pouca gordura!



Desta vez é uma refeição completa na máquina, uma vez que a Actifry que comprei, que é a 2 em 1, tem um tabuleiro superior e dá para fazer duas coisas ao mesmo tempo. Assim, enquanto ela trabalhava, eu pude acabar de arrumar a casa e quando apitou... mesa!!



Aproveito para vos relembrar do passatempo fantástico que está a decorrer na minha página de Facebook! Corre a participar que já falta pouco para acabar!



https://m.facebook.com/permalink.php?story_fbid=3058463737564493&id=413350998742460

Ingredientes:


1 lombinho de porco cortado em cubos
4 dentes de alho picados
Sal e pimenta qb
Colorau qb
1 folhas de louro
Sumo de 1/2 limão
100ml de vinho branco
1 fio de azeite

Coloque todos os ingredientes num recipiente, misture bem e deixe a marinar ( idealmente de um dia para o outro mas pelos menos 30 minutos).

Batatas noisettes qb
Azeite qb
Sal fino qb

Coloque as batatas na taça maior da Actifry, retire a pá e coloque no buraco uma forminha de queques de metal - isto não está recomendado pela marca, mas para as batatas não se desfazerem tanto dou sempre está pré aquecidela sem a pá e elas mantém a forma- e programe 10 minutos. (Não costumo por nem azeite nem óleo).
Pincele o tabuleiro superior da Actifry 2 em 1 com azeite, corte  o lombindo em medalhões e coloque no tabuleiro (pode pincelar por cima de cada medalão com azeite). Faça espaço nas noisettes e coloque a pá, por cima coloque o tabuleiro e programe 10 minutos, 2 em 1 símbolo carne 10 minutos. Quando terminar vire os medalhões e programe mais 5 minutos, 2 em 1, símbolo carne 5 minutos. Quando terminar retire o tabuleiro superior e coloque sal fino nas batatas.



Sirva com uma salgadinho.

Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário