terça-feira, 21 de abril de 2015

crinkles de laranja e amêndoa

Bom dia!

Todos nós gostamos de umas bolachinhas caseiras, e depois destas crinkles terem "invadido" a internet com as suas imagens bonitas e apetecíveis estava desejosa de testar cá em casa!


A laranja é um dos frutos preferidos do Tó, e por isso mesmo pareceu-me o fruto perfeito para dar sabor às minhas amigas! E como o pote das bolachas estava vazio foi a desculpa perfeita para fazer estas delícias!



Estas bolachinhas contaram com a ajuda da Borner! O Ralador de cruezas é simplesmente fantástico, e serviu o seu propósito ao ralar finamente a casca de laranja diretamente para a saladeira Borner. E para espremer o sumo servi-me do Espremedor de citrinos, que espreme até à última gota, de forma fácil e eficaz!


E, pois claro, como já devem imaginar elas foram preparadas na Assistent! É sem dúvida um excelente robot de cozinha que auxilia imenso na preparação dos doces cá de casa! Neste caso foram usados o batedor de arames para o inicio da massa e o batedor plano para envolver com a farinha, facilitando o meu trabalho uma vez que só preciso de juntar os ingredientes e ela faz tudo por mim! De outra forma teria que "pôr as mãos na massa"!!!



Para servir usei a tábua lágrima da Wood Flavors.



Ingredientes:

60g de margarina
1 ovo
1 pitada de sal
100g de açúcar
1 colher de sopa de natas
raspa de 1 laranja e sumo de meia
50g de amêndoa moida
250g de farinha







Coloque na taça da Assistent a margarina amolecida uns segundos no microondas com o ovo e o açúcar e bata com o batedor de arames na vel 5. Enquanto a Assistent bate os ingredientes, com o Ralador de Cruezas Borner rale (finamente) a casca da laranja. Com o espremedor de citrinos esprema 1/2 laranja e junte à raspa. Junte o sumo e a raspa de laranja com a colher de natas aos restantes ingredientes na taça da Assistent e bata bem. Retire o batedor de arames e substitua pelo batedor plano. Junte a farinha e a amêndoa moída, envolva bem na vel 2 e coloque o preparado no frigorífico cerca de 30 minutos. Com uma colher retire porções da massa passe por açúcar normal e depois por açúcar em pó e disponha num tapete de silicone levando ao forno pré-aquecido a 180 graus até as bolachas ficarem douradas. Coloque numa grelha a arrefecer e estão prontas!



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

10 comentários:

  1. Amei o aspecto!
    Ficaram um mimo!!!!!!!
    Com um chazinho ui ui não sei sobravam para a fotografia :D
    Beijoca!

    ResponderEliminar
  2. Adoro bolachas com amêndoa e se levar laranja então melhor ainda
    Ficaram lindas.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Parecem ser muito saborosas!!! adorei
    Beijokas da Camila e Carol
    seguindo o blog pra acompanhar as novidades
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro estas bolachas!
    São tão boas! Têm uma textura deliciosa!
    Laranja :) Perfeitas!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. oi su que delicosos e lindos parabens bjokas doces

    ResponderEliminar