terça-feira, 2 de junho de 2020

Carne de porco á portuguesa

Bom dia!



Gosto imenso de lombinhos de porco e costumo fazer tanto no forno como grelhado. No entanto estava com vontade de um pratinho mais tradicional e saboroso. Decidi fazer esta receita bem simples de preparar mas que tem um sabor tão particular que ninguém fica indiferente!


E vale lembrar que tenho um passatempo a decorrer no facebook com oferta de um conjunto fabuloso!! Para esta receita era perfeito!! Não querem participar? Vejam aqui!

https://m.facebook.com/permalink.php?story_fbid=3058463737564493&id=413350998742460



Ingredientes:

1 lombinhos de porco cortado em cubos
4 dentes de alho picados
Sal e pimenta qb
Colorau qb
2 folhas de louro
Sumo de 1/2 limão
100ml de vinho branco
1 fio de azeite

Coloque todos os ingredientes num recipiente, misture bem e deixe a marinar ( idealmente de um dia para o outro mas pelos menos 30 minutos).


500g de batatas em cubos congeladas
Sal fino qb

Coloque as batatas na Actifry durante 25 minutos ou, em alternativa, frite em óleos conforme as instruções da embalagem. Quando terminar coloque o sal.

2 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa de margarina
1 molho de salsa
Pickles qb
Azeitonas qb

Numa frigideira Coloque o oleo e a margarina. Quando a margarina derreter coloque a carne ( reserve a marinada) e deixe fritar, mexendo de vez em quando. Acrescente a marinada, tape e deixe apurar durante cerca de 5 minutos. Junte a salsa, os pickles e a batata e envolva tudo junto. Acrescente as azeitonas e sirva.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário: