Sobre mim



Olá, bem vindos!!!

O meu nome é Susana Machado, nasci na Primavera de 87 e sou de Viana do Castelo, embora esteja a morar em Ponta Delgada desde Dezembro de 2009.


Gosto muito de cozinhar tanto belos pratos como deliciosas sobremesas. Esta paixão começou a crescer cada vez mais quando me vi a morar sozinha na Universidade. Desde então não é raro procurar receitas novas e novos ingredientes para me despertarem os sentidos.

Sou completamente amadora nestas andanças, tanto nas receitas como nas fotos, mas o que me falta em prática compenso com a paixão que dedico em cada prato que confecciono.

Resolvi começar este meu cantinho pois sempre tive o gosto de partilhar com familiares e amigos as minhas delicias e não era raro pedirem as receitas. Por isso resolvi publicar tanto sobremesas como pratos e sopas, pois a minha intenção é que as receitas que considero mais deliciosas possam ser confeccionadas por todos.

As minhas inspirações são muitas e variadas, e vão desde livros e revistas a blogs e sites da Internet. Tudo o que preciso é de uma foto inspiradora e de ingredientes que "falem comigo", e é o suficiente para que a receita entre na minha lista dos "para fazer mais tarde"...

O meu ajudante na cozinha é o meu gatinho lindo, o meu Sky:







12 comentários:

  1. Olá Susana! Muito obrigada pelo seu simpático comentário e visita no meu blogue! É sempre tão bom ter novos contactos e pessoas que gostem do nosso espaço! :)
    Gostei, igualmente, do seu blogue. Tem umas receitas fantásticos e fotos muito boas! ;) Também já faz parte do meu circulo, portanto haveremos de manter o contacto!
    PS: tem um gato lindíssimo! :)
    Um beijinho, M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada! Tanto pelas palavras como pelo carinho!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. olá Su,parabéns pelo blog, gostei muito. Espero que tenhas gostado do meu, já sou tua seguidora.Que comece agora uma bloguer amizade, beijinhos e felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Vai ser o inicio de uma bloguer amizade certamente!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. De quem te conhece bem só posso comentar que a paixão que pões, não é apenas na cozinha, mas em tudo na vida e principalmente nas pessoas que te são proximas. Sou um padrinho babado. bjs

    ResponderEliminar
  4. Parabens Suzana pela sua paixão, continue assim isso se chama felicidade.
    Sou apaixonado por música, violão e coral.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, este blog é um incentivo ao pecado, eheh, divinal

    ResponderEliminar
  6. Suzana ,gostei muito do seu blog e adoro a comida portuguesa.As sopas são divinas.Obrigada pelas dicas.Amo também gatinhos e tenho dois.O seu é lindo demais.

    ResponderEliminar
  7. Hola Susana...¡delicioso tu blog! Lo consultaré para inspirarme en cocina portuguesa.
    Si te apetece, te invito a visitar mi blog de cocina esencialmente española:
    http://comocomoblog.blogspot.com.es
    ¡Besos!

    ResponderEliminar
  8. Olá Susana, parabéns pelo seu espaço. Gosto de o visitar, confesso que admiro a sua dedicação à culinária e gostava de cultivar o mesmo gosto por esta Arte. Ao contrário de si odeio cozinhar, faço-o por obrigação, mas sou muito gulosa :( e adoro comer. A forma mais fácil de ultrapassar esta minha dificuldade diária foi adquirir máquinas que me ajudem a confeccionar pratos simples, mas deliciosos e consigo isso com a ajuda da minha Bimby e mais recentemente da minha Actifry 2 em 1. Fiquei completamente rendida às suas receitas para esta última. Nem imagina o quanto me ajuda ao partilhar todas estas receitas e dicas. Desejo-lhe tudo de bom um grande bem aja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras :) A minha ideia passa por criar receitas que possam ser recriadas em todos os lares, pelo que fico bastante contente quando as pessoas fazem em casa e gostam do resultado final :)
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Oláaa a minha mãe esteve ontem em casa da tua mãe, em Viana do Castelo...
    Já ouvi bastante falar do teu blog :D

    Vou experimentar algumas das tuas receitas ;)
    Boa sorte com o blog

    Beiinhos**

    ResponderEliminar