domingo, 23 de agosto de 2020

Esparguete de atum

 Bom dia!

Esta receita é aquele clássico prato que toda a gente conhece. O prato típico estudantil, que nos remete para os tempos universitários em que massa com atum era o que se comia em casa uns dos outros, seja enquanto estudávamos, seja antes de sairmos para uma “noitada”.



Na verdade eu sempre fui fã de pratos de massa, e este em especial sempre me agradou bastante. No entanto não basta cozer massa e juntar atum! Se dermos o nosso toque especial e juntarmos uns “pózinhos de perlimpimpim” um prato simples acaba por se tornar num bem especial! Não concordam?




Ingredientes (4 pessoas):

2 tomates chucha

1 cebola

4 dentes de alho

1/2 parte branca de alho francês 

1/2 pimento vermelho

2 latas de atum em azeite

Ervas de provence Margão

Esparguete (para 4)

Sal e pimenta qb

Queijo ralado qb


Lave bem os legumes. Tire a pele e as sementes dos tomates, corte o pimento em cubinhos, o alho francês em meias luas e pique a cebola e o alho. Numa panela coloque água a ferver com sal e coza o esparguete durante 8 minutos (ou até ficar al dente). Entretanto, ao mesmo tempo, coloque numa frigideira grande o azeite das latas de atum, coloque a cebola, o alho francês, o alho, o tomate e o pimento e deixe refogar. Tempere com sal e pimenta, junte as ervas de provence e o atum e misture tudo. Junte umas 2 conchas de sopa de água de cozer o esparguete e prove. Acrescente o esparguete (já no ponto) na frigideira, misture bem e acrescente queijo ralado.




Espero que gostem,

Beijinhos,

Su

Sem comentários:

Enviar um comentário