quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Strogonof com arroz de microondas

Bom dia!

Já não fazia Strogonof há imenso tempo, mas vi no talho carne já preparada para fazer e resolvi fazer.. mas como de costume não é uma receita tradicional mas antes uma receita de dia a dia, em que chego a casa, vejo o que tenho e resolvo testar, sem olhar a receitas.



E uma vez mais o resultado foi surpreendente, agradou imenso, e uma vez mais deu para levar nas marmitas, o que para mim é sempre óptimo, uma vez que levo sempre comida para o trabalho.



Os utensílios que usei da Tupperware foram as marmitas da linha cristalwave, que permitem aquecer no microondas com a tampa, tendo um "botão" que permite a entrada de ar, são estanques e tem uma qualidade fantástica! Usei também o Super chef, um utensílio super pratico para picar, que usei na cenoura, na cebola, nos alhos e nos pimentos! E em relação ao microarroz, que já vos falei várias vezes, ando encantada! fica perfeito e com 1/2 do trabalho!!



Ingredientes (para o arroz)

1/2 cebola picada
3 dentes de alho picados
1 cenoura picada
1/2 pimento vermelho picado
sal grosso
mistura de ervas segredos Arroz - Margão
2 copos de arroz aromático Bom Sucesso
4 copos de água

Coloque todos os ingredientes no microarroz, misture bem, tape e leve ao microondas por 18 minutos. Deixe assentar mais cerca de 10 minutos, abra, misture bem e sirva.








(para o strogonoff)
Carne para strogonoff - cerca de 200g
sumo de 1 limão
mistura de especiarias para grelhados Margão
sal grosso
1 colher de chá de massa de pimenta
2 dentes de alho picados
1 lata de cogumelos laminados
1/2 cebola picada
3 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de margarina
200g de natas



Num recipiente tempere a carne com o sumo de limão, sal, os 2 dentes de alho picados, a massa de pimenta e a mistura de especiarias e deixe umas horas. Num wok coloque a margarina com a cebola e os restantes alhos, misture bem e deixe refogar. Acrescente a carne com a marinada e deixe cozinhar bem. Junte as natas e deixe até apurarem. Por fim junte as azeitonas e sirva com o arroz.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário:

  1. Que strogonoff fantástico, deu vontade de provar!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar