segunda-feira, 24 de julho de 2017

Bifes de peito de peru grelhados com batata doce e legumes a vapor

Bom dia!

Hoje a receita é simples, como têm vindo a ser as minhas receitas ultimamente, mas cheia de sabor, fácil e prático de preparar em casa para deixar tempo para o mais importante: estar com quem mais gostamos.



Vi um peito de perú no talho e estava tão fresco que resolvi trazer para casa. Parti em pedaços, congelei parte e o restante temperei para grelhar.



Como acompanhamento, e acreditem que já não vivo sem ele, resolvi usar uma vez mais o microgourmet da Tupperware. Serve para cozinhar a vapor no microondas de forma simples e rápida, sem grandes sujeiras e principalmente sem preocupações! Afinal nada mais prático do que pôr as coisas no recipiente e pôr no microondas!



A grande vantagem é que o recipiente tem uma liga metálica que impede a penetração das microondas! Como só o recipiente de baixo é aquecido, a comida é cozinhada a vapor, um dos métodos que gosto mais de cozinhar porque preserva a textura e sabores dos alimentos!



Ingredientes:

1/4 peito de peru partido em pedaços
salsichas frescas
100ml de vinho branco
3 dentes de alho picados
Segredos Itália Margão
Ervas da provincia Margão
sumo de 1 limão
1 batata doce cortada em pedaços
1/2 alho francês em tiras
1 cenoura em rodelas
brócolos



Num recipiente coloque o peito de peru e as salsichas junto com o vinho branco, os alhos picados, os segredos itália, o sal, o sumo de limão e as ervas da província e deixe a marinar de um dia para o outro. Na microgourmet da Tupperware (carregue aqui para saber mais)  coloque a batata doce, o alho frances, a cenoura e os brócolos, tempere com sal , coloque água no recipiente de baixo, tape e leve ao microondas por 20 minutos. Entretanto no grelhador coloque a carne e deixe até cozinhar bem. Sirva quente com molho de vilão (receita aqui).



Se gostas de artigos de cozinha adere ao meu grupo !! E se conheceres quem goste é só carregares em "adicionar membro" e vê quem achas que ia gostar! Obrigada https://www.facebook.com/groups/1791313494492710/

Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

3 comentários:

  1. "Impede a penetração do microondas"
    Su... já te disse p leres as coisas antes de publicar... aiai
    E o molho de vilão de quem foi??? Meu!! Ahah lolol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao croma!!. Impede a penetracao das microondas que sao as ondas do microondas que permitem aquecer a comida. Dhaa e sim, o teu molho de vilao tava top!! Hehehe

      Eliminar
  2. Simples e óptima!
    Nestes dias pedimos é receitas rápidas e simples.
    Ficou com óptimo aspecto.
    Beijinho

    ResponderEliminar