sábado, 11 de abril de 2020

Mousse de chocolate com aquafaba

Bom dia!

Ja tinha visto receitas de mousse com aquafaba e a verdade é que sempre me intrigaram mas nunca fiz, talvez porque não uso muito grão de bico cá por casa.



No entanto tinha uma lata em casa e decidi fazer uma salada de atum com o grao de bico. E assim que me decidi pela receita lembrei-me novamente da aquafaba e das receitas de mousse.. e porque não testar e ver como fica?



Não tinha grandes expectativas, confesso, mas a mousse ficou tão boa e com uma consistência tão perfeita que nunca diria que era de aquafaba! Uma receita bem simples e perfeita! Fiquei fã!



Ingredientes:

1 embalagem de grão de bico
80g de chocolate de leite
1 colher de sopa de cacau em pó

Reserve o grão de bico para outra receita e guarde a água da embalagem de grão. Bata na batedeira até dobrar o volume e ficar parecido com claras batidas em castelo (no meu caso demorou ainda algum tempo na batedeira mas lá ficou com a consistência desejada. Derreta o chocolate (levei ao microondas de 15 em 15 segundos até ficar derretido), deixe arrefecer um pouco e junte á aquafaba batida envolvendo, acrescente o cacau em pó e envolva tudo. Divida em taças e leve ao frigorífico por no mínimo 4 horas.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário