sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Brás com camarão na Actifry 2 em 1

Bom dia!

Tinha uma posta de bacalhau solitária no congelador e decidi fazer o almoço com ela. Mas 1 posta teria de dar para os dois, por isso mesmo dei duas hipóteses: brás ou com natas. O Tó decidiu brás e resolvi atender ao pedido.


Como a minha Actifry veio à pouco do arranjo (infelizmente teve de levar um novo motor), nada melhor para a testar do que preparar uma comidinha deliciosa com ela.. e nada mais prático para mim.. Pomos as batatas a fazer.. vamos a nossa vida, pomos o bacalhau e camarão.. vamos à nossa vida.. depois é juntar tudo mais uns minutos e já esta! hehehe.. Tão simples!



Ingredientes:

400g pacote de batatas em cubos para fritar
1 posta de bacalhau
150g de miolo de camarão
3 ovos
azeite qb
alho picado qb
salsa picada qb







Na cuba de baixo da Actifry coloque as batatas com 1 colher de azeite e programe 25 minutos, 2 em 1, peixe, 10 minutos. No tabuleiro superior coloque o bacalhau e o camarão, regue com 1 colher de azeite e deixe. Quando a Actifry apitar coloque o tabuleiro superior e deixe até terminar o programa. Retire de seguida o tabuleiro, junte o camarão às batatas (na cuba de baixo), desfie o bacalhau e descarte pele e espinhas e junte em baixo. programe mais 3 minutos caso o bacalhau não tenha ficado totalmente cozinhado. Entretanto bata os ovos com o alho picado e a salsa e junte na cuba, programe mais 3 minutos para cozinhar. Quando terminar sirva quente.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário