terça-feira, 29 de junho de 2021

Bolachas de coco e baunilha (sem manteiga)



 Bom dia!

Antes de mais quero pedir desculpa pela minha ausência. Já muita gente me mandou mensagens a perguntar o que aconteceu com o blogue, o que aconteceu comigo, se estava tudo bem…  A verdade é que felizmente está tudo bem cá por casa.



Fui mãe.


Tive uma gravidez de risco, e por isso estava em constante preocupação, e sem grande vontade de fazer os meus petiscos. Felizmente a 2 de Março nasceu o meu menino, e desde então estou 1000% dedicada a ele. Mesmo quando vos escrevo este pequeno texto já tive de parar umas quantas vezes para o ajudar. E está ele agora a dormir no colinho 🥰🥰🥰 


Por isso vou postar menos regularmente , mas não abandonei este cantinho! Quero continuar a vir aqui, e gostava que continuassem aí a acompanhar as minhas aventuras culinárias!





Para hoje temos umas bolachinhas de coco e baunilha, bem simples e rápidas de fazer (com ele não dá para fazer nada muito complicado 😅😅😅), que não leva manteiga de são uma verdadeira delícia! Experimentem! 

Ingredientes:

2 ovos

75g de açúcar amarelo

50g de óleo de coco 

1 colher de chá de extrato de baunilha

250g de farinha

1 colher de chá de fermento


Num recipiente misture os ovos com o óleo de coco, o açúcar e a baunilha. Junte a farinha e o fermento e amasse até formar uma bola. Faça bolinhas e coloque num tabuleiro de ir ao forno, com as costas de uma colher achate cada bolinha e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até ficarem douradas (cerca de 10 -12 minutos).


Espero que gostem, 

Beijinhos,

Su

Sem comentários:

Enviar um comentário