segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Bife com arroz de cenoura e laranja

Bom dia!

Depois de ter feito ESTE SUMO com a minha Slow Juicer, muitos de vocês perguntaram ao certo o que tinha feito com as "sobras secas". Ou seja, quando fazemos sumo nestas máquinas obtemos de um lado o sumo e do outro os legumes secos e já sem sumos. Dá para usar em bolos, dá para usar em biscoitos, etc.. mas eu decidi ir por um lado mais prático: um arroz simples e rápido!

O arroz fiz no meu Microarroz da Tupperware. Um utensílio super prático e fácil de usar, ideal quando não queremos perder muito tempo na cozinha. O arroz sai sempre no ponto e não temos de estar a vigiar, n em juntar gorduras!


Foi uma maneira bem simples de usar as sobras secas do sumo, mas onde obtive um arroz bem laranja e aromático, que deu cor e vida ao prato.. e não só não houve desperdícios como é uma optima forma de juntar ainda mais uns legumes no prato!



Ingredientes:

2 bifes
sal grosso
ervas da província
moinho de pimentas
sumo de 1/2 laranja
2 ovos
sobras secas de cenoura e laranja (do sumo)
1 chávena de arroz agulha Bom Sucesso

Tempere os bifes com sal, ervas, pimenta e sumo de laranja e reserve. No microarroz da Tupperware coloque o arroz, as sobras de cenoura e laranja. sal e 2 chávenas de água e leve ao microondas por 20 minutos. Quando terminar deixe descansar cerca de 5 minutos antes de abrir e mexer. Entretanto grelhe os bifes e estrele os ovos. Sirva acompanhada por uma salada de tomates e agrião.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário:

  1. Simples mas delicioso.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/02/sweet-world-e-umas-patas-de-veado-fit.html

    ResponderEliminar