sexta-feira, 29 de maio de 2020

Quiche diferente

Bom dia!

Gosto imenso de fazer quiches porque acabam por ser uma refeição bem prática e fácil de preparar e consigo sempre usar o que tenho no frigorífico, para não haver desperdícios!



Como já vos falei tenho conseguido mandar vir legumes, frutos e ovos frescos, de produção local, que têm um sabor bem melhor e um aspecto bem mais tosco. É o caso dos brócolos que, ao contrário dos bonitinhos que encontramos à venda nos supermercados, vêm bem mais pequenos e cheios de folhas. Não deito as folhas fora e acabo por usar em várias receitas e esta é apenas um exemplo.



Ingredientes:

1 massa folhada
Folhas de couve brócolos qb (Usei 6)
1 pedaço de alho francês
Fiambre qb
Queijo mozarela ralado qb
3 ovos
100g de natas
150g de leite (usei de bebida de arroz)
Moinho de sal dos himalaias Margão 
Moinho de 5 bagas de pimenta Margão
Orégãos em folhas Margão 


Coloque a massa folhada numa tarteira (com o papel vegetal em baixo) e nas laterais recorte o excesso ou coloque para dentro, formando uma lateral mais espessa. Com uma picadeira (usei da tupperware) pique as folhas de brócolos e coloque na base da tarteira espalhando bem. Faça o mesmo com o alho francês e coloque por cima. Desfie o fiambre em pedaços e disponha por cima do alho francês e termine com uma camada de queijo ralado. Num recipiente junte as natas, o leite, os ovos e tempere com sal, pimenta e orégãos e bata tudo junto. Coloque por cima do queijo e leve ao forno pré-aquecido a 170 graus cerca de 30 /40 minutos (a parte de cima tem de ficar douradinhos).



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário