quinta-feira, 28 de maio de 2020

Tarte de pêssego com creme pasteleiro

Bom dia!

Enquanto via o 24 kitchen na tv a chef Rachel Allen fez umas trates de pêssego com creme pasteleiro e fiquei com vontade de fazer em casa. Como não tirei a receita resolvi inventar, tendo na mesma a inspiração da receita que vi, e tentar fazer com os ingredientes que tinha por casa.



Tenho andado a evitar comprar leite de vaca, tendo optado por beber leites vegetais como de arroz, de amêndoa, de coco, etc por isso não tinha leite para fazer o creme pasteleiro. Também me faltava açucar branco.. mas decidi que ia fazer a receita por isso se é para fazer diferente.. faço diferente! 😅😅



Depois de ver que o creme me saiu bem já não tinha porque a tarte me sair mal.. até deixei um pequeno vídeo no Facebook da minha página (se não viram vão lá seguir ) para mostrar como ficou!



A receita:
Ingredientes:
Creme de pasteleiro:
300ml de bebida vegetal de amêndoa (pode substituir por leite)
3 gemas de ovo
30g de açucar amarelo (pode substituir por açucar normal)
15g de maizena
Sementes de 1/2 vagem de baunilha
15g de manteiga

Num tacho aqueça a bebida vegetal com as sementes de baunilha. Num recipiente misture bem as gemas com o açucar e a maizena. Verta o leite quente na mistura de gemas mexendo sempre. Volte a colocar no tacho e leve em lume médio mexendo sempre até engrossar. Coloque a manteiga, misture bem e coloque num recipiente tapando com película aderente (junto ao creme) e leve ao frigorífico a arrefecer.



Para a tarte:
3 pêssegos (no meu caso só precisei de 2 e meio)
1 massa folhada
Creme de pasteleiro
Açucar amarelo qb

Coloque a massa folhada numa tarteira (deixe o papel vegetal por baixo) e o excesso de massa das laterais volte para dentro para formar um rebordo mais grossinho. Lave bem os pêssegos e corte em meias luas finas. Coloque o creme pasteleiro por cima da massa folhada e por cima coloque as fatias de pêssegos começando nas laterais e sobrepondo os cantos e indo até ao centro. Espalhe por cima um pouco de açucar amarelo e leve ao forno pré-aquecido a 170 graus até ficar dourada (cerca de 20/ 30 minutos mas vá vigiando)






Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário