quinta-feira, 21 de maio de 2020

Coxas de frango com vinho do porto no forno com batatas

Bom dia:

Fomos ás compras e decidi trazer franguinho para casa. Normalmente compro inteiros (porque acaba por sair mais em conta) e em casa com uma tesoura separo os peitos e as coxas. O restante aproveito para fazer coisas como canja, empadão, quiches, etc. e costumo congelar os peitos separadamente (ás vezes um só peito em pedaços dá bem para uma refeição para os dois) e as coxas, como gosto de as fazer no forno, congelo 4 a 4 e assim acabo por aproveitar o forno e fazer a mais para o dia seguinte.



Decidi temperar com vinho do Porto e algumas especiarias e juntar umas batatinhas. Algo bem simples mas com os temperos certos fica tão reconfortante....





Ingredientes:

4 coxas de frango
1 cálice de vinho do Porto
Sumo de 1 limão
100g de polpa de tomate
Especiarias segredos de aves Margão
Sal e pimenta (usei os moinhos de sal rosa e pimentos da Margão)
5 batatas em cubos grandes




Coloque as coxas de frango num pirex de ir ao forno e tempere com as especiarias, o sal e a pimenta e junte o limão, a polpa de tomate e o vinho do Porto. Envolva bem as coxas de frango na marinada, tape com película aderente e deixe marinar durante algum tempo (ideal de um dia para o outro)
Junte as batatas e coloque no forno pré-aquecido a 180graus cerca de 40 minutos (a meio vire um pouco para não queimar por cima.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário