Esta receita veio da necessidade de usar uma massa folhada que tinha no frigorífico. Decidi fazer um doce e como tinha bastantes limões nada como uma tarte de limão para dar sabor.
Decidi também usar um pacote de natas -no caso usei as Bravo Cream, que são natas vegetais abaunilhadas, que batem bem mais rapidamente do que as natas ditas normais, não precisam de ser adoçadas e são perfeitas para o topo ou mesmo o recheio de doces.
Tudo isto com morangos do Algarve, bem fresquinhos, dá o toque perfeito final a uma sobremesa de improviso que me saiu bem melhor que o esperado!
Ingredientes:
1 placa de massa folhada
2 limões
3 ovos
200g de açucar
75g de margarina (mole mas nao quente)
2 colheres de sopa de farinha
200ml de natas -usei bravo cream
Morangos qb
Numa batedeira bata bem os ovos com o açucar até dobrar o volume e ficar bem cremoso. Raspe a raspa de 1 limão e meio e esprema o sumo dos dois li no mões. Junte ao açucar e ovos a margarina, sem parar de bater, as raspas e o sumo de limão e bata muito bem. Acrescente a farinha e envolva.
Estenda a massa folhada (como a minha era rectangular estendi num tabuleiro de ir ao forno), coloque a mistura e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus) até ficar dourado e a massa estar bem cozinhada (cerca de 20 minutos aproximadamente).
Retire e deixe arrefecer totalmente,
Bata as natas (no meu caso como as que usei já tem um leve sabor a baunilha e sao doces qb não juntei açucar mas se usar normal pode juntar) até ficar em chantilly e coloque por cima. Lave bem os morangos, corte em cubinhos e coloque por cima das natas.
Espero que gostem,
Beijinhos,
Su
Essa tarte ficou uma maravilha, não conheço essas natas e fiquei curiosa.
ResponderEliminar