quarta-feira, 15 de abril de 2020

Salmão, salada e arroz

Bom dia!

A receita é simples, mais uma refeição destes dias em que estamos em casa. É apenas uma sugestão de refeição caseira simples e prático e que cá por casa é sempre bastante apreciada.



Em relação ao salmão não faço muita coisa nem junto sumo de limão por exemplo porque para mim esta é a melhor forma de o comer: só sal e azeite numa frigideira.

Em relação ao arroz decidi usal uma embalagem de arroz de suchi e testar fazer como faria com arroz carolino ou agulha, e fica bastante interessante! O arroz agulha é maior, o carolino mais pequeno e o de suchi ainda menor, mas o sabor e a consistência ficaram perfeitos! Decidi ainda juntar feijão-verde que tinha e ainda uns pimentos e ficou perfeito.

A salada mais simples não ha, só juntar ingredientes e temperar. Aqui o segredo é juntar os frutos secos (que ambos gostamos)e as uvas passas (que nem eu nem o to somos apreciadores) mas que na salada dão um contraste especial. Junto ainda algumas sementes que tenho cá por casa e já está, refeição simples e completa!

Ingredientes:
para a salada:
1/2 tomate cortado em cubos
3 folhas de alface cortada em pedaços,
1/2 cebola pequena cortada em meias luas
Frutos secos picados (nozes e cajus)
Uvas passas
Sementes de sésamo e chia
Azeite, sal e vinagre qb

Misture todos os ingredientes numa taça, tempere com azeite, sal e vinagre e reserve.

Para o arroz:
Azeite qb
1/2 cebola picada
1/3 pimento vermelho picado
1/3 pimento verde picado
Feijão-verde picado
1 folha de louro
Sal qb
1 chávena de arroz de suchi Bom Sucesso
2 chávenas de água

Numa panela refogue a cebola, os pimentos e o feijão-verde com o azeite e a folha de louro e deixe uns minutos. Junte o arroz e o sal e misture, deixando mais uns minutos a refogar mexendo sempre. Acrescente a água e deixe ferver, quando a água já quase tiver sido absorvida pelo arroz, tape, e deixe a descansar para absorver a restante agua.

Para o salmão:
2 postas de salmão Pescanova
1 fio de azeite
Sal qb

Descongele o salmão e tempere com sal. Numa frigideira coloque o azeite e quando já estiver quente junte o salmão. Deixe cozinhar até dourar de ambos os lados e sirva com o arroz e a salada.


Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Ola Su!!! Que bom aspecto!!! Muitas vezes as coisas simples são mesmo as melhores!! Beijinhos!!

    ResponderEliminar