segunda-feira, 6 de abril de 2020

Arroz integral com grelos de couve na panela de pressão da Tupperware

Bom dia!

Ando há algum tempo em “luta” com o arroz integral. Embora queira fazer demora bem mais tempo a ficar pronto e não andava a acertar com os tempos e preparo do mesmo. E então lembrei-me da minha panela micro rápida da Tupperware, uma panela de pressão de microondas que é bem simples de usar e não dá trabalho nenhum e é super simples de usar.



Depois de uma rápida pesquisa na net encontrei um video de uma senhora a fazer arroz integral e decidi testar.. e não é que sai bem? Leva algum tempo, é certo, mas só o facto de deixar no microondas e poder estar a fazer outras coisas enquanto ele cozinha sem estar preocupada já vale bem a pena!




E enquanto ele ficava pronto no microondas ainda preparei uma saladinha e pus uns peskitos e uns rissois a fazer na Actifry (10 minutos de um lado e mais 10 minutos do outro). E fica uma refeição bem simples para quem está em casa!



Ingredientes:

1 chávena de arroz integral Bom Sucesso
3 chávenas de água
1 folha de louro
Sal qb
1 molho de grelos de couve qb



Coloque na panela de pressão da Tupperware o arroz, a àgua, a folha de louro e o sal, feche e leve ao microondas por 15 minutos. Entretanto lave os grelos e corte em pedaços. Quando os p15 minutos terminarem deixe a panela uns minutos para sair a pressão, abra e junte os grelos. Mexa bem, feche e deixe mais 15 minutos no microondas.



Prepare uma salada e sirva com Peskitos da Pescanova feitos ou no forno ou na Actifry.

Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário