domingo, 8 de dezembro de 2019

Bacalhau com batata doce no forno

Bom dia,

Hoje trago mais uma receita de improviso. Estava eu a caminho de casa a pensar fazer uns douradinhos com arroz quando, mesmo perto da minha casa, vejo que o vendedor de laranjas têm uns sacos de batata doce.. e deixou-me com vontade de trazer. Assim sendo levei para casa um saco e pensei logo usar



Mal cheguei a casa fui dar uma vista de olhos ao congelador e as supremas de bacalhau saltaram-me à vista... e assim improvisei o jantar, que me saiu melhor que o esperado!




Sabem aquele momento que dão a primeira garfada e dizem um “huuuummm”? Aconteceu tanto comigo como com o Tó! Assim vale a pena.. e se pensarem que foi feito no forno e não tive de estar ao lado do fogão? Maravilha



Ingredientes:

2 supremas de bacalhau fresco ao ponto de sal Pescanova
2 batatas doces
1 colher de sopa de manteiga
Folhas de louro
1 cebola
Azeite
Sal e pimenta
Cebolinho Margão




Retire as supremas e coloque a descongelar. Comece por descascar as batatas e corta-las em cubos. Corte a cebola em meias luas e coloque no fundo de um pirex. Junte um bom fio de azeite, as folhas de louro e as batatas, coloque a manteiga espalhada por cima e tempere com sal, pimenta e cebolinho. Coloque no forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos. Quando o tempo terminar misture as batatas no molho e acrescente as supremas e volte a por no forno cerca de 15 minutos.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário: