domingo, 10 de novembro de 2019

Bacalhau com batatas no forno

Bom dia,

Hoje trago uma receita bem simples e fácil de fazer, mas garanto que foi uma das refeições que mais apreciamos dos últimos tempos, o que prova que não é a comida mais complicada que nos conquista, mas sim a conjugação de sabores.



Vi num programa do 24 kitchen fazerem azeite aromatizado com alho ou ervas ou ambos, e decidi começar a fazer isso em casa. Assim tenho uns frasquinhos onde coloco alho picado, louro e encho com azeite. O azeite fica com um sabor bem mais intenso, é óptimo para fazer refogados , regar no peixe ou na salada, ou mesmo para usar neste tipo de refeições. E nesta usei um dos frasquinhos inteiro ( alhos e tudo) quando coloquei no pirex e ficou mesmo boa!



Cá em casa o bacalhau é rei, e este estava especialmente bom (foi a minha mãe que mo trouxe, e ela sabe bem demolhar), pelo que nem sal usei, que o sal que o bacalhau tinha era mais que suficiente,



Ingredientes:

2 postas de bacalhau altas
8 batatas para assar
1 cebola grande
6 dentes de alho
Azeite (aromatizado com alhos)
2 folhas de louro

Comece por colocar num pirex um fundo de azeite. Disponha as postas de bacalhau no meio e á hokta coloque as batatas já lavadas e cortadas a meio. Por cima do bacalhau coloque a cebola cortada em meias luas e junte os dentes de alho inteiros para assar. Por cima regue com mais azeite de alho e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus cerca de 40 minutos.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário:

  1. Uma refeição que gostamos imenso!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar