sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Empadão de pescada e camarão

Bom dia,

Tenho estado tão ocupada e tão agradavelmente surpreendida com a mudança que tivemos para o Algarve que, confesso, o blogue tem ficado um pouco de lado. Não deixei de cozinhar, não deixei de fazer coisas novas, não deixei de dar o meu cunho pessoal às receitas. Mas deixei de me preocupar em tirar fotos a tudo o que faço, e comecei a apreciar de forma diferente, seja a dois seja com amigos ou familiares. E este é o motivo pelo qual tenho andado um pouco mais ausente.



No entanto não quero deixar este cantinho que gosto tanto, e quero voltar a encontrar o meu próprio ritmo para conseguir fazer receitinhas e ir postando para vocês virem visitar e, com alguma sorte, ficarem com vontade de testar nas vossas casas.



Como sempre o meu foco é fazer receitas bem simples e saborosas , fáceis de preparar e, preferencialmente, que sejam óptimas para levar na marmita para o trabalho, uma vez que dá para poupar um pouco e comer comidinha caseira em vez das habituais comidas de shopping (onde ambos trabalhamos). E hoje trago um empadão de pesca da e camarão que ficou delicioso!



Ingredientes:

6 lombinhos de pescada Pescanova
150g de miolo de camarão Pescanova
2 tomates pelados de lata
4dentes de alho
1 fio de azeite
1 parte branca de algo francês
1 folha de louro
Sal
Orégãos
2 colheres de chá de sopa de marisco em pó
1 embalagem de puré instantâneo (as 2 saquetas)



Prepare o puré conforme as instruções da embalagem e reserve. Numa frigideira coloque os alhos picados, o alho francês cortado em juliana, os tomates (previamente triturados) e a folha de louro e deixe refogar. Corte os lombinhos em pedaços mais pequenos e acrescente ao refogado, retirando a folha de louro. Acrescente 1 copo de água e a sopa de marisco, prove de tempero e junte sal e orégãos, e acrescente o camarão. Quando estiver tudo apurado retiro do lume e coloque no fundo de um pirex. Coloque o puré por cima, nivele e passe um garfo para criar textura. Poncele com gema de ovo e acrescente um pouco de queijo da ilha por cima. Coloque no forno pré-aquecido a 180 graus cerca de 30 minutos (nos últimos 15 coloque o forno para dourar).




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário:

  1. Já tinha saudades tuas e de vir aqui.
    Que delicioso empadão que nos trazes!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar