segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Lasanha de frango com espinafres e ricota

Bom dia!

Desde que tenho o 24 kitchen que a tv acaba por estar sempre ligada nesse canal.. e o Tó já se anda a queixar que só vê canais de culinária! Isto é, até eu fazer os pratos que me inspiraram... ai já ele agradece! hehehe



Desta vez trago uma lasanha, inspirada num prato feito pelo Jamie Oliver, que ficou de comer e chorar por mais! Embora não seja igual, sendo que a do chef tinha pato, não tinha ricota, tinha vários ingredientes diferentes, e não estava tão tosca, na prática o que eu preciso é só de inspiração! O resto faço eu! hehehe



Ingredientes:

1 frango (excepto os peitos que usei noutra receita)
1 cenoura
1/4 de alho francês
1 cebola
1 chouriço
sal grosso

Descasque a cenoura, lave a cenoura e o alho francês e corte em pedaços. Junte numa panela com a cebola cortada em pedaços grandes, o chouriço e o frango em pedaços. Acrescente água, tempere com sal e deixe cozinhar. Retire o frango, deixe arrefecer e desfie. Entretanto coe o caldo e reserve os legumes.

1 molho de espinafres
1 fio de azeite
alho picado
flor de sal qb
1 queijo ricota

Numa frigideira coloque o azeite, os alhos e o espinafre (já bem lavado e escorrido) e deixe cozinhar até murchar. Tempere com sal e envolva o queijo ricota.

legumes do cozimento da carne
1 fio de azeite
frango desfiado
Molho de tomate italiano (com mangericão)
alho picado
1 colher de açúcar
ervas da provincia
folhas de louro
sumo de 1/2 limão

Numa frigideira coloque o azeite com alho picado e os legumes e o chouriço (retire do caldo e pique primeiro) escorridos deixe cozinhar um pouco, acrescente folhas de louro o frango e o molho de tomate, tempere com sal, açucar, ervas da provincia e sumo de limãoe prove. Junte um pouco do caldo se necessário e quando pronto reserve.

massa de lasanha fresca
molho de espinafres e ricota
molho de frango com legumes
béchamel
queijo mozarella
queijo parmesão

No fundo de um pirex grande coloque um pouco de bechámel e colque uma colher do molho de frango. Coloque folhas de lasanha, por cima uma colher de espinafres, espalhe bem, coloque lasanha, carne, um pouco de queijo parmesão ralado, béchamel e repita o processo finalizando com massa e béchamel por cima. Desfaça uma bola de mozarella e espalhe por cima, coloque queijo parmesão e espalhe uns tomates cereja cortados em metade. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até dourar.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário: