quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Massa fresca

Bom dia!

Depois de ver muitos programas de culiária fiquei com vontade de preparar a minha própria massa... Afinal se tenho o que preciso em casa (tenho a Assistent da Electrolux e os acessórios necessários para esticar massa e para fazer esparguete e tagliatelle) a única coisa que me tem impedido de fazer a massa é mesmo a preguiça!



Depois de algumas pesquisas cheguei à conclusão que a maioria das receitas de massa diz para usar um ovo (M) por casa 100g de farinha.. e resolvi testar! Esta receita deu-me para fazer uma lasanha (para 6 pessoas) e para fazer um esparguete (para 4).



Conclusão? Dá trabalho... mas é bem divertido! Não só a parte do sovar (que embora canse acaba por ser uma maneira de pormos os músculos a trabalhar e ao mesmo tempo descarregar más energias) como principalmente ver a massa a tomar forma!



Ingredientes:

400g de farinha de trigo
4 ovos




Na batedeira coloque os ingredientes e o batedor e bata na velocidade 3 até obter uma massa bem incorporada (cerca de 3 minutos). Retire para uma superficie enfarinhada e sove um pouco. Envolva com película aderente e leve ao frigorífico no minimo os 30 minutos. Retire a massa e passe na máquina para obter uma massa bem fina. Corte conforme for usar (usei para lasanha e para esparguete).



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. E de sabor, deve ser fantástica essa massa fresca,......
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Dá trabalho mas fica sem dúvida bem diferente e mais saborosa do que a massa seca. Experimenta fazer com sabor, terás que colocar mais farinha mas é uma delicia.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/02/receita-caixa-misterio-1.html

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz massa fresca, tal como tu, a preguiça. Mas imagino que seja bem terapêutico, além de que fazer a nossa massa, deve ser tão reconfortante!

    Ficou bem bonita a tua!

    ResponderEliminar
  4. Também costumo fazer , vale bem a pena o trabalho pois é uma delicia.
    Faço muitas vezes com espinafre , fica linda e tão boa!!

    ResponderEliminar