segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Lombinho de porco com molho de mostarda e batatas - receita Yammi 2

Bom dia! 

Olá olá!! Bem sei que quem me acompanha deve andar a perguntar por mim.. mas que me conhece sabe que na época de Natal é temço de ir a casa, estar com a família, aproveitar bem.. e descansar um pouco! E por isso mesmo o blog ficou em modo de espera.. para quando regressar vir com a força toda!


E por isso mesmo, depois desta pausa, nada como começar com uma das receitas que melhor ficou dos últimos tempos! Sim, foi totalmente inspirada nesta do site oficial da Yammi, mas teve o meu toque especial, e ficou taaaao boa que não poderia deixar de partilhar com vocês!


Já estava com saudades de usar a minha Yammi 2, que esteve a arranjar uma vez que teve alguns problemas com a balança.. e assim que regressou fiquei com vontade de a testar. Tinha um lombinho para usar e depois de pesquisar decidi-me a testar assim. No entanto assim que o Tó chegou e eu disse que estava a fazar lombinho ele torceu logo o nariz... afinal ele está habituado a comer no forno ficou com medo de provar a vapor. Mas assim que deu a primeira dentada deu logo o braço a torcer.. que bom!



Ingredientes:

1 lombinho de porco
3 batatas
1 cebola
sumo de 1/2 limão
1 colher de mostarda dijon
sal grosso
ervas da provincia Margão
azeite qb
piri-piri Paladin
colorau Margão
alho picado Margão
500ml de água
1 caldo de galinha
100g de natas
15g de mostarda dijon




Tempere o lombinho com sumo de limão, a colher de mostarda, sal, ervas da provincia e piri-piri, esfregue e deixe a a marinar (deixei cerca de 1 hora). Lave e descasque as batatas e corte em gomos, junte a cebola em meias luas e tempere com sal, colorau e azeite e misture bem. No copo da Yammi 2 coloque os 500g de água e o aldo de galinha, por cima coloque o cesto e coloque as batatas com a cebola. Feche a tampa, coloque a bandeja de vapor, coloque o lombinho, feche e programe 30 minutos na função vapor. Quando terminar retire o lombinho e as batatas para um recipiente e feche (de modo a manter quente). Entretanto retire também o caldo, meça 100g e congele o restante. Coloque os 100g de caldo no copo junto com as natas e os 15g de mostarda dijon e programe 10 minutos a 95 graus na vel 2. Numa travessa coloque o lombinho cortando em pedaços, coloque as batatas ao lado e espalhe o molho por cima.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário: