terça-feira, 29 de agosto de 2017

Queques de frutos secos - paleo

Bom dia!

Embora não tenha adoptado o estilo paleo, e tratando-se de um estilo de vida cada vez mais "em voga" dediquei-me a ler e ver os conceitos do grupo paleo descomplicado, e resolvi fazer algumas receitas ditas "paleo", sem farinhas "do mal", sem acúcar refinado, etc e ver o resultado.



E acabei por ficar agradávelmente surpreendida! Já fiz algumas refeições simples, práticas e deliciosas, e inclusivamente nos doces já me aventurei e acreditem que ficaram óptimos!



Por isso mesmo hoje trago uma receita que resolvi testar e que me saiu deliciosa.. e perfeita para o pequeno-almoço, para um lanche, ou mesmo para quando dá "aquela vontade"!


E se é para ser paleo, nada de usar batedeiras tradicionais! hehehe. Resolvi testar o meu EXTRA CHEF da TUPPERWARE, que serve de picadora, serve de batedeira, serve para fazer molhos... tudo em um! E como é que se utiliaza? Puxando um fiozito e fazendo alguma "força"! Deixo-vos com um video:


Espero que gostem.. prometo testar, e trazer, mais receitas do género!



Ingredientes:

220g de nozes
80g de amêndoas
5 ovos
250g de açúcar de coco
100g de farinha de coco
100g de água quente
40g de manteiga de amêndoa do algarve - Nutural
1 colher de café de fermento






No extrachef da Tupperware coloque as nozes, triture e reserve, fazendo de seguida o mesmo com as amêndoas. Sustitua as laminas pelo utensílio de bater, coloque os ovos e o açúcar de coco e bata bem. Junte a manteiga de amêndoa, as nozes e as amêndoas trituradas e bata tudo junto. Junte de seguida a água e a farinha de coco e volte a bater. de seguida acrescente o fermento, envolva bem e divida em forminhas de silicone. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até o palito sair seco.






Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Já fiz vários bolos e panquecas com farinha de coco e tenho gostado, mas prefiro farinhas como a de espelta, cevada ou de sarraceno. Já o açúcar de coco tem sido presença constante cá em casa.
    Ficaram bem apetitosos os bolinhos. Beijinhos

    ResponderEliminar