quarta-feira, 26 de julho de 2017

Peito de perú e batatas na panela de pressão de microodas

Bom dia!

Como muitos de vocês sabem nunca gostei de panelas de pressão. Aliás, em boa verdade, a maioria das mulheres que conheço tem medo de panelas de pressão. Por isso mesmo nunca tive nenhuma nem nunca senti necessidade de ter... até conhecer a panela de pressão de microondas da Tupperware!


Para além de ser fácil e prática de usar, dá uma segurança enorme por ser super fácil de fechar e abrir. Por ser colocada no microondas podemos ficar descansadas que sabemos que ao fim do tempo ela pode ficar a descansar. Não vai aquecer demais, não vai explodir, e a comidinha vai ficar óptima!




Ingredientes:

6 bifes de peito de perú
batatas para assar
sal grosso Necton - Marnoto
100ml de vinho branco
sumo de 1/2 limão
2 alhos picados
Segredos Itália - Margão
Ervas da província - Margão
1 colher de sopa de maizena
2 colheres de sopa de  pasta de pimenta da Terra
água qb



Comece por colocar num recipiente a carne temperada com vinho, sumo de limão, alhos, ervas, segredos itália e sal e deixe a marinar de preferência de um dia para o outro. Coloque a carne com a marinada na parte de baixo da panela, junte as batatas lavadas e cortadas em metades. Num copo coloque a maizena e água, misture e junte na panela com a pasta de pimenta. Misture, coloque até ao limite da carne, tape a panela, feche bem e leve ao microondas por 25 minutos. Deixe arrefecer 5 minutos, retire do microondas, abra e sirva.


Se gostas de artigos de cozinha adere ao meu grupo !! E se conheceres quem goste é só carregares em "adicionar membro" e vê quem achas que ia gostar! Obrigada https://www.facebook.com/groups/1791313494492710/


Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário:

  1. Mas que bom aspeto amiga, por acaso não tenho essa panela de pressão da tupperware, uso mesmo a outra. beijinhos

    ResponderEliminar