terça-feira, 25 de julho de 2017

Arroz de legumes com rissois e croquetes na microarroz

Bom dia!

Cheguei a casa, depois de um longo dia de trabalho, sem vontade nenhuma de fazer o jantar. Vamos jantar fora? Vamos encomendar? Queres dar-me uma ajuda? Legumes com peixe? massa? arroz?


Depois de uns bons 15 minutos de frustração, de olhar para o frigorífico, de olhar para o congelador chegamos à conclusão que uns rissóis e uns croquetes, que já não comiamos a imenso tempo, e que era só pôr na Actifry era uma óptima opção.



E para acompanhar para mim nada melhor do que arroz.. e o problema persiste.. não me apetece estar na cozinha! Por isso decidi arriscar e fazer o arroz na microarroz, juntando bastantes legumes para compensar a falta de azeite, juntando o tempero "segredos arroz" que definitivamente melhora o sabor do arroz, e esperando que saia qualaquer coisa de jeito..






Ingrediente:

1 chávena de arroz carolino Bom Sucesso
2 chávenas de água
1 pitada de sal
1 colher de sopa de mistura segredos arroz Margão
1 cenoura picada finamente
1/2 alho francês em juliana pequena
1/4 pimentos vermelho e verdes em cubos
5 vagens de feijão verde em pedaços

Coloque todos os ingredientes no microarroz, misture, tape e leve ao microondas por 20 minutos. Retire, deixe uns minutos, misture com a espátula e sirva.



Rissóis e croquetes
1 colher de azeite

Coloque os rissóis e croquetes no tabuleiro superior da actifry 2 em 1, regue com o azeite e programe 8 minutos. Vire e programe mais 10 minutos. Sirva com o arroz.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. E resultou numa deliciosa refeição,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Esse arroz tem um aspecto divinal, adoro arroz e massas. Eu não gosto dos rissóis e croquetes na actifry, acho que ficam muito secos. Mas adoro salgados. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar