segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

bacalhau com batatas na Multicooker

Bom dia!

Sou fã de Natal. É tempo de família, de convívio e de alegrias. E depois de uma infância feliz, em que o Natal era passado com 30 ou mais pessoas, na casa do meu avô, numa mesa enorme... lembro-me de estarmos todos nas escadas da casa do meu avô à espera de ver o pai natal... e ele chegava! e vinha alegre, com o seu saco cheio de prendas!



Imaginem o que é receber prendas de tanta gente.. e imaginem o que é ter uma família tão grande e unida, onde todos riem, brincam e falam, enquanto preparam o belo do jantar para todos..



E na minha casa não pode falhar o bacalhau com batatas e couves!



Infelizmente também sei que nem todos têm muito tempo neste dia. Entre trabalhar por turnos, ou em shoopings, infelizmente hoje em dia são raras as famílias que tem horas e horas para prepararem a ceia para os seus.



A pensar nestas pessoas, e sabendo que o melhor do Natal não são as prendas, mas os sorrisos e as conversas, resolvi deixar-vos com uma sugestão para passarem mais tempo juntos, e deixarem que as máquinas que hoje nos ajudem fazerem a comida enquanto namoram, enquanto conversam, enquanto sorriem juntos.



E a "escrava" que hoje preparou o jantar é a Multicooker RMC-90E da Redmond! Sinceramente estou cada vez mais fã... os bolinhos ficam óptimos mas a comidinha fica melhor ainda!




Ingredientes (3-4 pessoas):

3 batatas grandes
1/2 cebola
2 postas grandes de bacalhau demolhado
1 fio de azeite
6 colheres de sopa de polpa de tomate




Descasque e corte as batatas em pedaços grandes e coloque na taça da multicooker. Acrescente a cebola cortada em meias luas, as postas de bacalhau, a polpa de tomate e o fio de azeite e misture bem (caso necessário pode acrescentar um pouco de sal). Programe no Stew durante 45 minutos. Quando terminar sirva quente.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

4 comentários:

  1. Que refeição fantástica,...
    Feliz Natal,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Esse bacalhau tem muito bom aspecto, gostei.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Esta tua receita está com um aspecto bem reconfortante, que é o que esta época pede! :)

    ResponderEliminar
  4. És uma querida, aposto que as pessoas com pouco tempo adoraram a sugestão! Até porque, diga-se, ficou com um ar fantástico :D

    ResponderEliminar