terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Arroz de açafrão com douradinhos

Bom dia!

Sai do trabalho às 20.00 e fui para casa ter com o Tó.. e a N. veio comigo. Não tinha nada pronto para o jantar, não tinha nada a descongelar e tinha mais uma pessoa para o jantar...



O que fazer? Encomendar uma pizza? Não.. apetece-nos comida a sério.. e porque não douradinhos? Mas nada de fritos com óleo.. como tenho a Actifry é só colocar lá e deixar fazer.. num instante e sem grandes gorduras.



E  para o meu toque pessoal decidi-me a fazer um arrozito .. mas de açafrão para não ser tão normal assim! Ficou muito bom e bem simples de preparar!



Ingredientes:

1/2 cebola picada
1 fio de azeite
1 colher de chá de açafrão das Índias - Margão
1 copo de arroz carolino das lezirias ribatejanas Bom Sucesso
2 copos de água
sal grosso necton - marnoto
Douradinhos Pescanova







Numa panela coloque a cebola com azeite e deixe refogar. Acrescente o açafrão, o arroz e o sal, deixe uns minutos e junte a água. Deixe cozinhar e quando a água estiver quase pronta tape, retire do lume e deixe acabar de cozer sozinha. Entretanto coloque os douradinhos no tabuleiro superior da Actifry (em alternativa no forno) com um fio de azeite e programe 8 minutos. Vire e programe mais 8 e sirva com o arroz.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário:

  1. Os douradinhos ficam muito práticos e na actifry sempre são mais saudáveis! O arroz amarelinho foi a escolha perfeita para o acompanhamento :)

    ResponderEliminar