quinta-feira, 19 de março de 2015

truta salmonada no forno

Bom dia!


Cá por casa o peixe é sempre muito bem-vindo! Seja assado, cozido, grelhado acaba smpre por ser uma refeição muito apreciada (para mim muito mais do que um bife ou assim...


Infelizmente o peixe está cada vez mais caro e cá em Ponta Delgada ainda mais (parece impossível mas é verdade), o que torna uma bela refeição de peixe fresco um verdadeiro luxo! No entanto não resisti a esta truta salmonada que tinha tão bom aspecto e trouxe-a comigo!


E quando me lembrei do puré da McCain que tinha no congelador... estava a refeição feita! E nõ poderia ser mais deliciosa!



Ingredientes:

1 truta salmonada
200ml de vinho branco
Sal grosso necton - marnoto
Aneto
Mel
2 colheres de sopa de mostarda dijon
Alho picado
pimento vermelho, verde e amarelo
2 tomates
1 embalagem de puré McCain



Num pirex coloque a truta, retire a cabeça e faca cortes ao longo da mesma. Tempere com sal, aneto, alho picado, mel e mostarda, regue com o vinho e deixe marinar (deixei de um dia para o outro). Corte os pimentos em tiras e os tomates em cubos, junte ao peixe e leve ao forno pré aquecido, tapado com papel de alumínio e deixe cerca de 30 minutos, retire o papel e deixe mais uns 20 minutos. Entretanto faça o puré conforme as instruções da embalagem e coloque no fim um moinho de pimentas.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

7 comentários:

  1. é verdade o peixe fresco cada vez está mais caro, essa truta ficou com muito bom aspeto mesmo.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. É triste o peixe ser tão caro! Um país metade banhado por mar e ainda assim pagar os "olhos do c@" para comer um peixinho fresquinho... eu adoro robalinhos... nunca provei truta... o que eu faço, infelizmente, para economizar um pouco, é comprar peixes em grandes promoções e congelar...
    O teu peixinhos ficou maravilhoso! Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Peixinho tão bom mas custa tanto a abrir a carteira!!!!!!
    Ficou uma maravilha esse assado!

    ResponderEliminar
  4. Oi Susana! Truta é um peixe mt saboroso e da forma como fez acompanhada de um purê, certamente ficou um prato delicioso!
    Bjs =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderEliminar
  5. Que refeição deliciosa,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.com/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar