terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Bolo de mel e canela na Assistent

Bom dia!

As revistas da Teleculinária têm sempre fotos fantásticas e belas receitas que eu gosto imenso de ver (e volta e meia testar) na minha cozinha.


Desta vez foi a receita Bolo de mel com canela (da capa da revista 1857) que me chamou a atenção. Um bolo simples e prático de fazer, entre um pão doce e um bolo, com uma textura firme e perfeita para o pequeno almoço ou para acompanhar um belo cha, e ideal neste tempo mais fresco em que os aromas do mel e da canela conjugam na perfeição dando a ilusão de nos aquecerem a alma.

 

Uma vez mais, e não me canso de vos dizer, provo que a Assistent (vejam tudo sobre a máquina AQUI) é uma excelente aliada na minha cozinha. Muito prática de usar e perfeita para bater a massa, tornou este bolinho ainda mais perfeito sem criar uma grande bagunça na cozinha! Como? Usei a taça mais pequena com o acessório anti salpicos e foi ainda mais fácil de verter os ingredientes na ordem certa sem sujar a banca, e o batedor de arames bateu a massa na perfeição para este bolinho!



Também não menos importantes são os ingredientes do bolo e a sua forma. O mel e a canela são de qualidade e têm o sabor perfeito. Para a forma utilizei a Torta canelada da Metalúrgica e untei com o Sray maravilha (Panol Spray da Sodifer) que torna a tarefa aborrecida de untar as formas bem mais fácil.



Deixo-vos a receita:
150g de mel
250g de farinha com fermento
150g de açúcar
100g de margarina
6 ovos
canela em pó Suldouro (usei cerca de 1 colher de sopa)



Pré aqueça o forno a 180 graus. Na Assistent coloque o mel com o açúcar e a margarina (a temperatura ambiente) e bata (na vel 7) durante uns minutos. Acrescente os ovos um a um batendo sempre. Diminua a vel e acrescente a farinha e a canela e deixe envolver tudo mjuito bem (aumente novamente a vel e deixe até estar tudo bem incorporado. Coloque a massa na forma untada com o spray e leve ao lume até o palito sair seco. Decoe com açúcar em pó e pau de canela e está pronto a servir.



Espero que gostem,
beijinhos,
Su



4 comentários:

  1. Já experimentei a receita e gostei imenso, é um bolo realmente muito bom.
    Votos de Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar
  2. Lindo e atraente bolo, Susana!
    Aproveito para deixar meus melhores votos para 2015.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  3. Olá Su:)

    Que linda torta e aposto que deliciosa. Adoro o gostinho da canela:)

    Bom ano de 2015!
    Beijinhos

    ResponderEliminar