sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Bacalhau com Batatas Bravas na Actifry

Bom dia!

Tanto eu como o Tó gostamos imenso de bacalhau. E para mim nada combina com bacalhau melhor do que umas belas batatinhas.


A Actifry é já indispensável na minha cozinha, e tal forma que quando surgiu a "necessidade" de dar uma prenda extra especial à minha irmã e ao marido dela eu e o Tó não tivemos dúvidas que seria a Actifry 2 em 1. Um presente que sei que ela vai usar, que a vai ajudar a diversificar a sua cozinha e que vai tornar as suas comidas ainda mais saudáveis... e ela já me confessou que está a adorar trabalhar com ela!



A Mccain é conhecida pelas suas batatas congeladas de qualidade, e confesso que estas (Batatas bravas) são já umas das minhas favoritas! Com O exterior crocante e o interior que parece quase um puré têm um sabor incrível, de tal forma que foi a primeira coisa que o Tó comentou da comida! Isso e "huummm, que belo pratinho" foi basicamente o que se ouviu à mesa!
Todos os produtos da McCain são pré fritos em óleo de girassol, mas apenas por alguns segundos, o que torna estas batatas bastante saudáveis se as soubermos cozinhar em casa. 80% da gordura do produto depende da maneira como nós o confeccionamos em casa, e escolher um óleo de qualidade para fritar é essencial (ou fazê-las no forno, tornando-as ainda mais saudáveis). Cá em casa gosto de utilizar a Actifry porque não só permite obter resultados da fritura tradicional apenas com uma colher de óleo (e assim podemos comprar um óleo melhor porque não o vamos desperdiçar) como obtemos sempre resultados perfeitos e deliciosos, tanto em carne como em peixe!



O Bacalhau utilizado nesta receita é também de excelente qualidade, sendo lombos de bacalhau do Atlântico, da Pescanova, os utilizados nesta receita. Não só as postas são altinhas e lascam na perfeição como estão salgadas no ponto, o que eleva ainda mais esta refeição.

Deixo-vos a receita (para 4):

1 embalagem de Batatas Bravas McCain
1 cebola cortada em meias luas
3 colher de sopa de azeite virgem extra
4 lombos de bacalhau do atlântico





Na cuba da Actifry coloque as batatas com 1 colher de sopa de azeite e programe 35 min, 2 em 1, peixe, 15 minutos. Quand o a máquina apitar coloque a cebola e mais uma colher de azeite junto as batatas e coloque os lombos no tabuleiro superior regados com uma colher de sopa de azeite (certifique-se que os lombos ficam abaixo do limite máximo). Quando apitar retire o tabuleiro superior e programe mais 5 minutos (para as batatas ficarem ainda mais crocantes) e sirva.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário: