terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Bolo de Iogurte

Bom dia!

Sabem quando apetece um docinho, mas já é de noite e vocês não têm nada em casa? Foi isso que aconteceu...


E porque não fazer um belo bolinho? Uma receita simples, rápida e fácil em que com apenas dois ou três passos se têm a receita perfeita! A inspiração veio desta receita, a decoração foi com a ajuda da Vahine e o espírito era de Natal... resultado? Bolo perfeito!



E porque muitas vezes as pessoas têm a ideia errada que as máquinas de cozinha como a minha Assistent da Electrolux só são precisas para quem faz receitas muito elaboradas e  que quem faz receitas mais simples não faz diferença este bolo prova o contrário por duas razões: Como o bolo foi feito á noite a iluminação da cozinha por vezes não é a suficiente, e como esta máquina vem com iluminação incorporada consegui acompanhar o trabalho da massa do bolo desde o inicio, sabendo exactamente quando os ingredientes estavam bem incorporados e quando a massa estava pronta. O outro motivo é a comodidade que obtemos com uma máquina assim! Afinal eu estava com vontade de fazer um bolinho, mas tinhamos acabado de jantar e havia loiça para lavar.. e porque não deixar a máquina a bater enquanto acabo de lavar aquele prato? Perfeito!


O Natal está quase quase a chegar, e o espírito entrou cá por casa em força, por isso esta é uma sugestão bem simples e prática que com a decoração certa pode ser a estrela da vossa mesa de Natal!


Ingredientes:
2 iogurtes (1 de ananás e um de maça e canela)
5 ovos
4 medidas de iogurte de açúcar
4 medidas de iogurte de farinha com fermento
1 medida de iogurte de óleo
decorações (estrelas e caneta decorativa) Vahine


Coloque todos os ingredientes (excepto os decorativos) num recipiente a bata bem até estar tudo bem envolvido. Coloque numa forma untada e leve ao forno pré.aquecido a 170 graus até o palito sair seco.




Cumprimentos,
Su

10 comentários:

  1. Ficou com uma decoração tão fofa o bolo!!
    Adoro bolos de iogurte!!

    ResponderEliminar
  2. Um bolo de iogurte sabe sempre tão bem! Ficou lindo!
    UM BEIJINHO

    ResponderEliminar
  3. A vida fica tão mais fácil com a preciosa ajuda das nossas máquinas, já não sei o que seria de mim sem a minha. Dão mesmo um jeitaço! :)

    Beijinhos
    http://petiscana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso deste tipo de bolo bem simples, é sempre tão bom!

    ResponderEliminar
  5. O bolo de iogurte é dos meus bolos de eleição e este está com um aspecto bem saboroso! beijinho

    ResponderEliminar
  6. É dos meus bolos preferidos e ficou mesmo bonito!!

    ResponderEliminar