sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Bifanas com ovo estrelado e arroz com tomate

Bom dia!

Por norma quando posso gosto de pensar e deixar de lado o que vou fazer no dia seguinte. Se é peixe ou carne, como vou preparar, qual o acompanhamento e se consigo com essa comida fazer com que dê para o ia seguinte para levar para o trabalho.
Desta vez resolvi descongelar umas bifanas que tinha no congelador. Na noite anterior retirei do congelador e pus num recipiente no frigorifico.A ideia era prepara-las com uns cogumelos e uma massa, mas cheguei a casa tarde do trabalho e sem grande vontade de preparar algo muito elaborado. Assim que me lembrei de um pacote de batatas que tinha a meio na dispensa pensei acompanhar as bifanas com isso.. mas o Tó queria arroz! E é por isso que estes da Oriente Rice são tão práticos! É só preparar segundo as instruções e em 4 minutos está pronto!
Para as bifanas também nada de especial.. huma frigideira com um ovinho e aproveitar o sabor que fica na frigideira.. simples mas tão saboroso!!


Ingredientes:

4 bifanas
alho moido Suldouro
sal grosso
Moinho de pimentas Suldouro
sumo de limão
1 fio de azeite
1 copo pequeno de vinho branco
1 colher de sopa de manteiga
1 colher se sopa de natas
4 ovos
1 embalagem de arroz Easy rice Oriente Rice
batatas fritas a gosto



Coloque as bifanas a marinar em sumo de limão temperadas com alho moido, sal e moinho de pimentas. Prepare o arroz conforme as instruções da embalagem e reserve. Numa frigineira coloque o fio de azeite e coloque as bifanas até ficarem douradas de ambos os lados. Retire e reserve. Na mesma frigideira coloque o vinho e a manteiga, deixe reduzir e acrescente as natas. Estrele um ovo e silva por cima das bifanas com o molho acompanhadas pelo arroz e as batatas.



Espero que gostem,
eijinhos,
Su

7 comentários:

  1. Susana que deliciosa refeição. Rápida e excelente para levarmos para o trabalho, pois é prática e fácil de fazer. Gosto muito dessas embalagens de arroz, super úteis nas horas que temos pressa. Ficou um lindo prato.
    Amiga, quero aproveitar e deixar meus votos de um Feliz Natal e Maravilhoso Ano Novo repleto de paz, saúde e realizações. Até a volta. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. minha amiga mas que delicia adoro ovos assim perfeitos bjos doces

    ResponderEliminar
  3. Uma comidinha bem boa, eu já jantava
    Aproveito para te desejar Boas Festas
    Até breve
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Simples mas delicioso, é tudo o que importa,não é?
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. A simplicidade às vezes é tudo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Su!!!!
    Vim te desejar um Natal cheio de brilhos: nos olhos e nas pequenas luzes que iluminam a sua árvore! Que o seu verdadeiro significado esteja presente em cada gesto de amor e que seja repetido ao longo de toda a vida! Desejo também um 2015 de vitórias e realizações! Muita saúde, paz e VIDA!!!! Beijos!!!! =)

    ResponderEliminar