sexta-feira, 3 de julho de 2020

Lemon curd

Bom dia!

Tinha limões em casa a olhar para mim.. e nada melhor do que preparar um lemon curd! Sou fã de limão e gosto imenso de usar em receitas, seja doces ou salgadas.



Como vos tenho dito ando fã do canal (e livros) da Rita Nascimento. Por isso quando me lembrei de fazer o lemon curd pesquisei e encontrei a receita tanto no livro “Uma Pastelaria em casa” como no canal de YouTube, por isso, e caso queiram ver a receita completa em vídeo recomendo que vejam a receita original no vídeo do canal La Dolce Rita.



O sabor fica óptimo, sendo bastante intenso, e é prefeito para coberturas de doces mais frescos (daqueles com natas e bolachas), ou para recheios ou coberturas de bolos ou tortas.



Para a raspa e o sumo de limão usei a ajuda da Borner é só seu ralador duplo e do espremedor de frutas.





Ingredientes:

2 ovos
170g de açucar
2 limões
70g de manteiga fria aos cubos






Com a ajuda do ralador duplo e do espremedor da Borner retire as raspas dos limões e o sumo e reserve. Num recipiente que dê para levar em banho maria (usei uma panela mais pequena) coloque os ovos e o açucar, mexa bem, junte as raspas e o sumo de limão e mexa tudo junto. Leve a lume médio em banho maria até o creme espessar um pouco, e cobrir as costas da colher de pau (Quando se passa o dedo forma uma estrada). Retire do lume e junte os cubos de manteiga e mexa até ter tudo incorporado. Passe o creme por um coador para uma tigela (descartando as raspas), cubra com película aderente à superfície do creme para não formar uma película e leve ao frigorífico até arrefecer totalmente.

Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário