sábado, 27 de junho de 2020

Noodles com frango e legumes no wok

Bom dia!

Mais uma vez usei o wok para preparar o nosso jantar. Devido às sisas características permite cozinhar de forma mais saudável pois não é necessário acrescentar muita gordura e a comida fica impecável.



Desta vez decidi-me por frango com legumes e noodles. Uma refeição bem simples de preparar mas que fica tão boa que achei por bem partilhar convosco.



Mesmo as refeições mais simples não tem de ser sempre iguais.. e assim, com poucos ingredientes e com poucos temperos, mas com um twist diferente conseguimos preparar algo diferente, que nos remete para culinária de outro país.



O meu wok veio da @Love your Kitchen, que estão com 50%de desconto até meio de julho! É de aproveitar!

Ingredientes (2 pessoas):

1/2 alho francês (parte branca)
1/4 pimento vermelho
1/4 pimento verde
1 peito de frango
Sal e pimenta qb
Especiarias segredos aves Margão qb
180ml de água
1 fio de azeite
1 placa de noodles para wok (usei próprias, que cozem em 6 minutos)

Comece por lavar vêm-nos legumes e corte o alho francês em meias luas e os pimentos em tiras. No wok coloque um fio de azeite e deixe aquecer. Junte o alho francês e os pimentos e deixe refogar um pouco. Acrescente o frango e tempere com sal, pimenta e segredos aves. Deixe refogaríeis junto até o frango ganhar cor e ficar cozinhado totalmente. Junte os noodles (partindo um pouco) e a água e deixe cozinhar durante 6 minutos mexendo sempre até os noodles estarem bem cozinhados. Sirva quente.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário