quarta-feira, 8 de julho de 2020

Arroz de frango no forno

Bom dia!

Gosto imenso de comidas de forno, seja carne ou peixe, é sempre algo que me agrada bastante. No entanto quando tirei o frango do congelador de manhã para fazer o jantar não era bem isto que tinha em mente. Apetecia-me arroz de frango, e era essa a minha intenção. Algo do género de um arroz de cabidela mas sem o sangue (porque não tinha e me faz confusão, se bem que até gosto do sabor - mas quando tenho opção prefiro sem).



Na hora de preparar o jantar fui ver se ganhava inspiração na net e vi tantas receitas de arroz no forno que fiquei com vontade de fazer assim. A inspiração principal veio de uma receita do sabor intenso, mas adaptei com os ingredientes que quis. E no final resolvi aproveitar os legumes que cozeram para juntar no arroz e ficou tão bom assim!!


Este tipo de refeição é perfeita para comer em família ou com amigos, por isso inspirem-se e façam este arroz para quem mais gostam!



Ingredientes:

1 frango inteiro partido em pedaços
1 cebola
2 cenouras
1/2 chouriço
50g  de bacon (inteiro)
3 colheres de sopa de polpa de tomate
1/2 alho francês (parte branca)
1 e 1/2 chávenas de arroz carolino ( Bom Sucesso)
Sal qb
Manteiga de ervas qb

Numa panela grande coloque o frango, as cenouras (descascadas mas inteiras), a cebola (cortada ao meio), o chouriço, o bacon, a polpa de tomate e o alho francês, cubra com água, tempere com sal e deixe cozer até o frango estar bem cozinhado. Retire o frango para um recipiente, retire os legumes para outro e coe o caldo, reservando. Corte os legumes em pedaços pequenos e volte a colocar na panela, junte 3 colheres de sopa de manteiga de ervas e misture. Junte o arroz, deixe uns minutos e acrescente 3 chávenas do caldo (se não tiver suficiente coloque o restante de água) e deixe cozinhar até o arroz ficar no ponto. Desfie o frango descartando a pele e os ossos e corte o bacon em tiras e o chouriço em rodelas. Num tabuleiro de ir ao forno coloque em baixo parte do arroz, por cima coloque o frango, volte a cobrir com o arroz e por cima coloque as rodelas de bacon e chouriço. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até o bacon e o chouriço ficarem tostadinhos e sirva acompanhado por uma salada.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário