quinta-feira, 25 de junho de 2020

Salmão inteiro com batatas no forno

Bom dia!

Gosto imenso de salmão, mas não compro muitas vezes porque é bem carote e é difícil encontrar este assim mais para o pequeno. Por isso mesmo neste tipo de pratos opto muitas vezes por truta salmonada como substituto e também fica óptimo (fica a dica se não conseguirem encontrar assim salmão mais pequeno).



No entanto vi este no continente por 5.99 o kg e acabei por comprar para fazer assim no forno. Já em relação ás batatas não há ninguém que faça batatas no forno como a minha mãe. Quando ela esteve aqui Fez um bacalhau no forno com estas mesmas batatas e ficou tão bom que acabei por lhe ligar a saber como ela as tinha feito. Ficam estaladiças por fora e quase como puré por dentro! Deliciosas!




Em relação ás facas e ao descascados podem encontrar na página de Facebook Love Your Kitchen! Aproveitem a promoção de 50% antes que esgotem! Como podem ver são fantásticas! A cortar o salmão parecia que estava a cortar manteiga! Top!



O espremedor de citrinos é a Borner e também recomendo bastante.



Ingredientes:

4 batatas grandinhas
Sal e pimenta qb
3 alhos esmagados
Folhas de louro
Sumo de 1/2 limão
Azeite qb

Lave bem as batatas, descasque e corte em cubos grandes. No tabuleiro de forno coloque azeite, as batatas cortadas e tempere com sal, pimenta, sumo de limão e os alhos esmagados. Espalhe algumas folhas de louro, misture com uma colher de pau e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus cerca de 20 minutos.

1 salmão inteiro (pequeno)
Sal qb
2 alhos esmagados
Sumo de 1/2 limão
Azeite qb
Orégãos qb
Folhas de louro qb
1 cebola
Dentes de alho inteiros

Faça uns cortes ao longo do salmão. Tempere com sal, sumo de limão, os alhos esmadados e os orégãos. Regue com um fio de azeite e coloque nos cortes as folhas de louro. Corte a cebola em meias luas e coloque dentro do salmão, assim como os alhos inteiros. Retire o tabuleiro do forno, misture as batatas e faça espaço para o salmão. Coloque o salmão e volte a colocar no forno até ficar cozinhado (de vez em quando vá mexendo as batatas.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário