quarta-feira, 24 de junho de 2020

Triângulos de limão - La Dolce Rita

Bom dia!!

Já vos tinha dito que ando fã da Rita Nascimento, que tem o canal de YouTube La Dolce Rita. Conheci por acaso e viciei, acabando por ir ver todos (ou quase todos) os vídeos mais antigos do canal.



Como gostei tanto dos vídeos, em que a Rita mostra como é fácil e rápido fazer receitas deliciosas na nossa casa, acabei por ir testando algumas receitas do canal, e acabei por gostar ainda mais quando comprovei por mim mesma que as receitas não eram só “fogo de vista” mas realmente deliciosas.



E quando gosto realmente de algo tenho de o demonstrar, e a melhor maneira de o fazer foi não só fazer as receitas como adquirir os livros para ter cá por casa. É a melhor maneira de mostrarmos que realmente gostamos dos autores e das receitas. Já tenho 3 (a vida secreta dos gelados caseiros, sobremesas 555 é uma pastelaria em casa) e já estou a poupar uns troquinhos para o que me falta(um bolo por semana).



Confesso que quando chegaram a casa não consegui parar de os folhear e imensas receitas me prenderam a atenção. O livro 555 foi o que mais me intrigou ( receitas em 5 minutos com 5 ingredientes e por 5 euros aproximadamente???) e acabei por ler as receitas uma a uma, quase como se estivesse a ler um romance!



A  receita dos quadrados de limão foi uma das que mais me chamou a atenção e estava desejosa de a testar.. e fiquei completamente rendida ao sabor!! Para quem, como eu, ama o sabor de limão não pode perder esta receita! Acabei por usar algumas das dicas “dá cá mais 5” (só quem tem o livro vai entender). Perfeição no prato!! Tinha de partilhar convosco estas maravilhas, pedi autorização à Rita e cá está a receita!! Sensacional!!




Ingredientes:

50g de açúcar
100g de manteiga com sal a temperatura ambiente (textura de pomada)
150g de farinha tipo 55 (sem fermento)
Raspa de 1 limão

Pré-aqueça o forno a 170 graus. Coloque todos os ingredientes num recipiente e misture (com uma colher de pau) até obter uma massa uniforme. Unte uma forma de 20 cm de aro amovível com óleo e coloque um disco de papel vegetal na parte de baixo e feche. Coloque a massa por cima do papel vegetal e acalque bem. Leve ao forno cerca de 10 minutos.

200g de açúcar
1 ovo L
Sumo de 2 limões
30g de farinha tipo 55 (sem fermento)
1 colher de chá de essência de baunilha

Coloque todos os ingredientes num recipiente e bata com uma vara de arames até ter tudo bem incorporado. Verta por cima da base e volte a levar ao forno cerca de 20/25 minutos até o palito sair seco. Deixe arrefecer totalmente.

Açúcar em pó qb

Passe uma faca nas laterais da forma e abra. Polvilhe com açúcar em pó e corte em triângulos.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário