segunda-feira, 1 de junho de 2020

Cookies de chocolate e caramelo

Bom dia!

Já foram espreitar o passatempo fantástico que tenho na página de Facebook?? Podem ganhar este fantástico conjunto! Vejam as regras e participem AQUI!!




Quem não gosta de bolachinhas caseiras? Ando numa de fazer bolachas em casa... não só são óptimas como sabemos exactamente os ingredientes que levam e deixam um cheirinho... o pior mesmo é o forno ligado, que dá ainda mais calor a uma cozinha já quente! Mas acreditem que vale o esforço 😅😅



A receita de hoje foi inspirada em várias, mas particularmente na receita de da La Dolce Rita, onde podem ver o vídeo completo aqui. Alterei particularmente ao juntar o fudge de caramelo E alterar um pouco as quantidades de chocolate, mas saíram óptimas!



Ingredientes:

200g de manteiga a temperatura ambiente
200g de açucar amarelo
150g de açucar
2 ovos (usei caseiros médios)
1 colher de chá de essência de baunilha
350g de farinha sem fermento (55)
2 colheres de chá de fermento
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
100g de pepitas de chocolate
70g de fudge de caramelo (tipo pepitas)

Comece por bater bem a manteiga com os açúcares até obter um creme. Junte os ovos e a essência de baunilha e bata tudo junto. Num recipiente junte a farinha com o fermento e o bicarbonato, misture bem e junte á mistura anterior envolvendo tudo. Acrescente por fim as pepitas de chocolate e caramelo, envolva bem e disponha num tabuleiro forrado com película aderente (atenção de não colocar muito juntas porque espalham) colheres de massa (usei uma colher de gelado como medida. De seguida deixe arrefecer primeiro no tabuleiro (porque quando saem do forno ainda estão molinhas) e de seguida numa grelha.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário