sexta-feira, 8 de março de 2019

sobremesa de mirtilos paleo

Bom dia

Decidi aventurar-me no mundo das receitas doces sem açúcares processados, sem farinhas e muito mais saudáveis, e decidi começar por esta sobremesa bem simples de se preparar.



Já vi várias opções onde se trituram cajus (que foram previamente demolhados em água), e confesso que os resultados sempre me deixaram de água na boca.



Esta receita teve resultados diferentes: eu gostei bastante o o Tó não gostou. Como tivemos inesperadamente visitas em casa resolvi pôr na mesa e todos pareceram gostar (de tal forma que desapareceu). Assim sendo concluo que: ou o meu marido é muito esquisito ou tenho amigos muito simpáticos! hehehe


Ingredientes:

1 chávena de mistura de amêndoas e nozes
5 tâmaras medjool
1 chávena de cajus
1 embalagem de leite de coco (24horas no frigorífico)
100g de mirtilos
sumo de 1/2 limão
1/2 vagem de baunilha
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de óleo de coco

Deixe a embalagem de leite de coco no frigorifico (para a água se separar do creme de coco). Coloque os cajus em água de um dia para o outro (ou no mínimo durante 5 horas). Comece por triturar as amêndoas e nozes com as tâmaras até obter uma pasta e coloque no fundo de uma forma de aro removível (coloquei numa de bolo inglês). Entretanto coloque os cajus no processador de alimentos e junte o creme de coco (parte mais dura do leite de coco, guarde a água para outra receita), e processe bem até obter uma pasta cremosa. Junte os mirtilos, o óleo de coco, o mel, as sementes da vagem de baunilha e o sumo de limão e misture uma vez mais. Verta sobre a base de frutos secos e leve ao congelador por uma hora, retire e coloque no frigorífico até à hora de servir.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário: