quarta-feira, 6 de março de 2019

Ovos com espargos e alho francês - paleo /gluten free /dairy free

Bom dia!

Hoje trago-vos uma receita que tenho vindo a fazer mais frequentemente cá por casa, e que tenho apreciado bastante. Dá para comer ao pequeno almoço, ao almoço, ou mesmo ao jantar, é muito fácil de fazer, bastante saudável e é uma boa forma de evitar o típico pão, os cereais e mesmo as massas e arroz.



Bastante saciante, e bastante rápido de se fazer, torna esta uma excelente alternativa para aqueles dias de pressa, ou aqueles dias de falta de vontade de cozinhar.




Como sabem, tenho tentado mudar a minha dieta, e uma das que mais tenho lido, e aprendido bastante, é a dieta paleo, que na prática é uma mudança de hábitos alimentares, optando por alimentos menos processados industrialmente, com menos aditivos e o mais naturais possíveis. Confesso que depois de começar a ler os ingredientes até me assustei com algumas das alternativas ditas mais "saudáveis" no mercado, mas que quando vamos a ler estão cheios de ingredientes muito pouco naturais!






Ingredientes:

5 espargos cortados em pedaços
1/2 alho francês cortado em tiras (parte branca)
1 fio de azeite
4 ovos
alho picado qb
pimenta qb
sal marinho qb
presunto (sem aditivos) qb

Numa frigideira coloque um fio de azeite e junte  alho francês e os espargos. deixe cozinhar um pouco e tempere com sal, alho picado e pimenta. Junte o presunto (desfiando por cima), misture bem espalhe de forma a qui fique tudo uniforme na frigideira. Abra 4 ovos directamente sobre o preparado, tape com e deixe cozinhar até os ovos ficarem com as claras brancas mas com a gema ainda líquida. Retire do lume, coloque um pouco mais de pimenta sobre os ovos e sirva.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Que delícia, óptima sugestão!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar