sexta-feira, 22 de março de 2019

Moqueca de frango com couscous oriental

Bom dia:

Hoje trago uma sugestão bem simples, onde o peito de frango é rei. Fui pela primeira vez ao Aldi e enquanto explorava os corredores encontrei uma embalagem de couscous oriental que me chamou a atenção, uma vez que tinha sabores e temperos incorporados. E embora eu ande a evitar o trigo trouxe na mesma, porque o Tó gosta e não anda a evitar nada! hehehe




Assim sendo, e dando uma vista de olhos ao que tinha em casa, resolvi preparar uma espécie de moqueca, com sabores e temperos que gosto imenso, e saiu um prato de improviso que ficou uma verdadeira tentação!



Ingredientes:

1 embalagem de couscous oriental
água qb
1 peito de frango grande cortado em cubos
1/4 pimento vermelho em tiras
1/4 pimento verde em tiras
1/2 cebola
1/4 alho francês em tiras - parte branca
bimi partido em pedaços
1 colher de sopa de açafrão das índias
1 colher de sopa de paprica
1 colher de sopa de gengibre em pó
sal qb
1 fio de azeite
1/2 lata de leite de coco
sumo de 1/2 limão

Prepare a embalagem de couscous conforma as indicações (no caso juntei 400ml de água quente e 1 fio de azeite, fechei e depois foi só misturar).
Numa frigideira alta coloque a cebola, o alho francês e os pimentos com 1 fio de azeite e deixe refogar. Acrescente o bimi e o frango e junte os temperos (sal, paprica, açafrão das índias, gengibre em pó ) e misture bem até o frango estar bem cozinhado. Acrescente o leite de coco, deixe uns minutos, junte o sumo de limão e prove de tempero.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário