sábado, 6 de outubro de 2018

peito de frango com legumes a vapor

Bom dia!

Depois de toda a azáfama da mudança, depois de toda a correria de arranjar casa, e depois de toda a adaptação a uma nova realidade, eis que me deparo com uma realidade: Já cá estamos, já começamos a estar adaptados e já começamos a construir novamente uma rotina.



E isso, no nosso caso, implica marmitas para levar para o trabalho, implica começar a dar uso à cozinha (e por consequência ao blog) e implica começar as refeições mais leves para compensar todos os abusos com desculpas (tipo ha e tal hj nao fiz nada vamos lá comer uma pizza.. etc)



E assim, numa perspectiva de recomeçar com refeições mais leves e rápidas de preparar, trago este prato bem simples. Afinal com horários diferentes e turnos grandes ninguém quer chegar a casa e passar horas de volta dos tachos..




Em relação ao que usei para fazer esta refeição, a tampa flor da Kochblume, devo dizer que é dos utensílios que mais gosto de usar, bem prático e fácil de usar, fácil de guardar, é só por a comida com a tampa por cima e já etá! deixo o video demostrativo e o site para verem.



Ingredientes:

2 peitos de frango
bimi qb
1 cenoura
1 pimento vermelho em tiras
flor de sal
pimenta
Moinho de ervas italianas Margão

Comece por lavar bem os legumes. Descasqye a cenoura e corte em cubos. Coloque uma panela de água a ferver e por cima coloque a tampa-flor. Coloque todos os legumes, junte os peitos de frango em cima e temperre com sal, pimenta e o moinho de ervas. Tape com uma tampa alta e deixe ao lume cerca de 15 a 20 minutos. Retire e verifique com uma faca se os legumes e o frango estão bem cozinhados. Retire para um prato e por fim tempere com vinagre e azeite.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário