sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Salmão com salteado de Bimi

Bom dia!

Quem me conhece sabe que gosto de testar coisas novas na cozinha. Não sou de fazer a mesma receita duas vezes, gosto mais de chegar e inovar... fazer coisas diferentes e ver como fica.. e ir ao mercado / supermercado e trazer o que me parecer bem para testar.


Assim sendo, quando olhei para as postas de salmão, que estavam em promoção decidi trazer. E lembrei-me de fazer com espargos.. afinal combinação clássica, certo? Pois mas não havia! Em vez disso vi algo que não conhecia.. bimi! Porque não? Resolvi trazer para testar, e ainda bem que o fiz!



Com um sabor de espargos no talo e brócolos na parte de cima são simplesmente deliciosos, e em menos de nada tinha o nosso almoço prontinho!



Ingredientes:

2 postas de salmão
sal grosso
1 fio de azeite
Bimi
tiras de pimento vermelho e verde
milho doce
cebolinho
sumo de 1 lima
pimenta




Numa frigideira coloque um fio de azeite e os legumes, tempere com sal e pimenta e deixe saltear até ficarem tenros (junte o milho mais para o final). Retire e coloque num recipiente tapado. Na mesma frigideira coloque o salmão e deixe dourar de ambos os lados. Coloque em cada prato uma porção dos legumes salteados, uma posta de salmão e finalize com cebolinho fresco.



Espero que gostem,
Beijinhos.
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário