quinta-feira, 15 de março de 2018

Panados de peru com arroz e salada

Bom dia!

Gosto imenso de panados, e de os fazer, mas seja pelo tempo, seja pelo facto de que são fritos, acabo por não os fazer tanto quanto poderia, e quando os faço acabam por ser um verdadeiro sucesso!


Prefiro fazê-los com carnes magras, como peito de frango ou de perú, e frito em azeite, tornando-os um pouco mais saudáveis. Tão simples e tão deliciosos que acabo por ficar a pensar porque não os faço mais vezes!


Em relação ao arroz decidi testar algo diferente, que nunca tinha provado: o cardamomo. Tinha uma embalagem da Margão e ao abrir percebi logo pelo cheiro que seria uma especiaria bastante potente. Por isso mesmo decidi abrir só uma e usar as suas sementes esmagadas no arroz... conclusão? O Tó disse ser um dos meus melhores arrozes dos últimos tempos! Maravilha!



Ingredientes:

bifes de peito de peru
farinha de trigo
2 ovos
pão ralado
sal e opimenta
1 chávena de arroz
4 dentes de alho
1 semente de cardamomo
1 cenoura pequena
salada qb



No microarroz coloque o arroz, a cenoura picada, os alhos esmagados. Abra a semente de cardamomo, esmague as sementes de dentro e junte ao arroz, Junte 2 chávenas de água, tempere com sal, feche e leve ao microondas por 20 minutos (verifique e se necessário coloque mais uns 5 minutos), deixe descansar e misture bem.
Tempere os bifes com sal e pimenta e passa primeiro por farinha, de seguida por ovo batido e por último pão ralado. Frite numa frigideira com azeite e seque em papel de cozinha. Sirva com arroz e salada.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário: