sexta-feira, 16 de março de 2018

Robalo em papelote

Bom dia!

Tenho uma selecção de peixe que cá em casa gostamos bastante: bacalhau, dourada, samão e robalo são o top 4. E para os fazer gosto de os grelhar ou assar no forno. Por isso mesmo, quando vi uns robalinhos pequenos na peixaria, não resisti a trazer para casa.


 A ideia inicial era fazer grelhados.. depois olhei para os ingredientes que tinha e resolvi fazer com legumes.. e depois de pensar mais um pouco decidi-me por fazer um papelote! Porquê? Para conseguir que quer o peixe quer os legumes ficassem mais  húmidos, com molho e suculentos. Devo dizer que o objectivo foi cumprido, como podem ver pelo molhinho das fotos.



Ingredientes:

2 robalos pequenos
2 tomates
pimentos vermelho e verde em tiras
1 cenoura em cubos
feijão verde em pedaços
courgete em cubos
1 ramo de salsa
1 limão cortado em 4
ervas para salada qb
azeite qb

Lave bem os legumes, corte e coloque num recipiente. Junte 1 cebola em tiras e 2 dentes de alho picados e misture bem. Divida o preparado em 2 rectangolos grandes de papel vegetal e coloque por cima dos legumes 1 robalo. Dentro de cada robalo coloque um rapo de salsa e 1/4 de limão e regue por cima de cada robalo masi 1 /4 de limão. espalhe a mistura de ervas e feche os papelotes (como se fossem rebuçados. Coloque no frono pré-aquecido a 180 graus e deixe cozinhar cerca de 30 minutos até a ver que os legumes estão bem cozidos. retire e sirva no papelote.



espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário:

  1. Esses são também os peixes preferidos cá de casa. Ficou com um aspecto bem delicioso. Beijinhos

    ResponderEliminar