quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Frango à Kiev

Bom dia!

Hoje trago a continuação do prato de ontem, mas hoje vem o frango, o peito de frango à Kiev, inspirado nas receitas do Jamie Oliver, que ficou fantabulástico, e que o tó já pediu para eu repetir... e tendo em conta o raro que é eu repetir a mesma refeição, e qua jjá estou com vontade de voltar a fazer esta, isto deve dar-vos uma ideia da delicia desta receita.


Uma vez mais vos informo que a receita vi-a no 24 kitchen, e fiquei cheia de vontade de a fazer. um improviso aqui, uma alteração acolá, que basicamente foram na manteiga (como não estava a ver quando fiz esqueci de juntar raspas de limão) e no pão ralado (tinha em casa com salsa e alho e resolvi usar esse em vez do simples) e em menos de nada tinha uma refeição maravilhosa!


Confesso que sempre gostei de ver o Jamie Oliver a cozinhar. Acho mesmo que é dos poucos chefes que aparentam estar de facto com prazer a cozinhar, que sabem o que estao a fazer, que sabem os ingredientes e que efectivamente querem que as pessoas melhorem as suas refeições, mas com sabor.


O Tó ficou fã, e eu também! E estou desejosa de repetir a receita! Já a polenta veio inspirada numa receita que vi  Filipa Gomes no seu Cozinha com Twist, e fiquei com curiosidade de testar.. será que é bom? Nunca tinha comido.. e confesso que estranhei um pouco. Tem o aspecto de um puré de batata e o sabor de couscous.. Mas gostei.. e vou continuar a usar para variar da tradicionar batata, arroz ou massa!



Ingredientes:

2 peitos de frango
Manteiga aromatizada
farinha sem fermento
2 ovos batidos
pão ralado com alho e salsa

Faça uma pequena bolsa no peito de frango e recheie com a manteiga aromatizada. Feche bem e passa por farinha, de seguida por ovo e por último por pão ralado. Leve a fritar numa frigideira com azeite 2 minutos de cada lado, coloque num pirex e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus cerca de 10 a 15 minutos. Retire e sirva com uma salada e polenta cremosa.

500ml de leite
100g de polenta
1 fatia de manteiga aromatizada
sal grosso

Numa panela coloque o leite a aquecer e junte a polenta, mexa bem até engrossar e junte a manteiga (se ficar muito grossa junte mais leite). Sirva com o frango.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário