sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Bola de carnes na Yammi 2

Bom dia!


Quem me segue sabe que gosto de fazer comidinhas simples e que rendam bastante, para poder levar nas marmitas para o trabalho. Assim sendo, depois de receber a Yammi 2 em casa, não resisti em testar a sua função de amassar e fazer uma bola simples e prática de levar na marmita.


A receita foi retirada do livro base, mas mudifiquei um pouco os ingredientes.. e o resultado ficou top! Perfeita para a marmita ou mesmo para servir numa festa!



Ingredientes:

1 linguiça (170g)
bacon (100g)
fiambre (100g)
260g de leite
150g de óleo
4 ovos
sal grosso
1 saqueta de fermento seco Vahiné
500g de farinha sem fermento



Retire a pele da linguiça, coloque em pedaços na Yammi 2 e carregue no turbo. Retire para um recipiente, faça o mesmo com o bacon e de seguida com o fiambre, junte tudo e misture no recipiente. Sem lavar o copo coloque o leite os ovos, o óleo, sal e o fermento e programe 2 minutos a 37 graus na vel 2. Junte a farinha e programe 3 minutos na vel amassar, junte as carnes e envolva bem. Num pirex rectangular unte com manteiga e farinha e coloque a massa. Deixe levedar  cerca de 1 hora (deixei no forno desligado, depois de o ter ligado a 50 graus). Coloque no forno pré-aquecido a 180 graus cerca de 40 minutos. Sirva quente ou divida em marmitas.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários: