terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Carbonara com pimentos e cenoura

Bom dia!

Aqui em casa gostamos imenso de pratos de massas, e este clássico é sempre muito bem vindo. No entanto nunca faço da mesma maneiram gostando de aproveitar-me do facto de na massa tudo ficar bom para acrescentar legumes ao prato, que não só ajuda a limpar o frigorífico como faz com que não seja preciso uma grande quantidade de massa para comermos bem.. e corto assim um pouco aos hidratos consumidos.

Como tinha uma cenoura solitária a precisar de ser gasta, e uns pimentos mesmo a pedir para serem usados, esta foi a forma que tive de os aproveitar. E a grande vantagem é que o Tó, que é bastante esquesito com a cenoura, assim não só como como ainda elogia!


Atenção, não estou de todo a tentar afirmar que este é um prato saudável, e bem sei que é preciso moderação. Mas dentro de um prato já se si de excessos, se conseguirmos ter o mesmo prazer e juntarmos algumas coisinhas que fazem bem... melhor, certo?



Ingredientes (para 4 pessoas):

esparguete para 3
1 cenoura
1/2 pimento vermelho
1/2 pimento verde
1 cebola
1 fio de azeite
alho em pó qb
ervas da privincia qb
500g de bacon picado
200ml de natas
200g de queijo ralado
4 ovos



Coza o esparguete em água abundante com sal e reserve (usei o micromassas da Tupperware por 15 minutos). Com a picadora (usei da Tupperware) pique bem a cebola, a cenoura e os pimentos e coloque numa frigideira alta junto com um fio de azeite e deixe refogar. Acrescente o bacon, o alho em pó e as ervas da provincia e deixe apurar. À parte junte os ovos com as natas e bata bem (bati no shaker da Tupperware) Junte o esparguete na frigideira e acrescente as natas com os ovos e o queijo. misture bem até ficar bem incorporado e sirva quente.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Adoro aproveitar as sobras que andam perdidas pelo frigorífico. Resultam nas melhores refeições!
    Nem tudo tem de ser saudável...mais importante é ser saboroso! :D

    Está com muito bom aspecto a massa!

    Um beijinho*
    Marlene

    ResponderEliminar
  2. Oh mas sabe tão bem, de vez em quando estes pratos,....tão bom,...
    Beijinhos e Feliz Natal,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar