quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Batatas, rissois e croquetes na Actifry 2 em 1

Bom dia!

Há muito tempo que não fazia batatas na Actifry, por isso, quando dá aquela vontade, e quando a vontade de cozinhar não é grande, não há nada mais prático de fazer do que por as maquinas a trabalhar.



Estas batatas ficam estaladiças por fora e bastante molinhas por dentro, são super fáceis de fazer e agradam imenso.. tanto é que assim que as pus na mesa o Tó disse logo "que saudades! há imenso tempo que já não fazias estas..." e olhem que não usei os mesmos ingredientes! Penso que o truque é mesmo usar a farinha e as especiarias, que tornam o exterior mais crocante. E não esquecer de secar bem as batatas antes de usar!



Ingredientes:

4 batatas vermelhas grandes
4 rissois de carne para forno
4 croquetes de carne
1 colher de sopa de óleo
1 colher de sopa de azeite
Mistura de especiarias para saladas Margão
1 colher de chá de farinha
1 colher de café de pimentão doce Margão
sal fino qb



Lave e descasque as batatas, corte em cubos e seque bem, colocando na cuba inferior da Actifry 2 em 1. Junte a farinha, o pimentão, a mistura de especiarias e o óleo, feche e programe 20 minutos. No tabuleiro superior coloque os croquetes, os rissóis e o azeite e coloque por cima, depois de terminado o tempo. Programe 9 minutos, vire e programe mais 9 minutos. Retire e sirva.




Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário